Lendo...

Lendo

À Sombra de Romeu e Julieta
Melinda TaubAno: 2017 / Páginas: 294
Idioma: português 
Editora: Verus

Ao se deparar novamente com o ódio entre os dois clãs, o príncipe Escalo conclui que a única maneira de selar a paz é casar um Montecchio com um Capuleto. Mas Benvólio e Rosalina, o casal escolhido, não estão interessados em matrimônio. Ao contrário de seus falecidos primos, não há amor entre os dois, então eles encontram um objetivo em comum: resolver o conflito entre as famílias de maneira que não termine com ambos no altar.
Mas, assim como Romeu e Julieta antes deles, Rosalina, Benvólio e o príncipe Escalo estão prestes a descobrir que o caminho para a paz é tortuoso — e que em Verona o verdadeiro amor se encontra nos lugares mais inesperados.
Além de uma história eletrizante, repleta de reuniões clandestinas, encontros românticos e duelos pela honra da família, "À sombra de Romeu e Julieta" é também uma homenagem a Shakespeare, que vai encantar e prender os leitores até o fim.


  Tudo começa semanas logo após a morte do famoso casal jovem Romeu e Julieta. Toda Verona está devastada com o banho de sangue e as famílias rivais Montecchio e Capuleto resolvem dar uma trégua pelo luto de seus amados parentes mortos.
   Escalo, jovem Príncipe de Verona, decide que para acabar com a rixa entre as famílias, dois herdeiros deveriam "unir-se em matrimônio": Benvólio Montecchio e Rosalina Capuleto.
   Benvólio ainda está de luto pela morte de seu grande amigo Mercúrio e do primo Romeu, mas como é um súdito honrado se vê obrigado a casar com a linda ‘inimiga" Rosalina, que foi o primeiro amor de Romeu.
   Rosalina e sua irmã Lívia ficaram órfãs cedo. Ela perdeu o pai assassinado pelos Montecchios,o que ajudou a alimentar a raiva por eles. Foi criada muito próxima a Julieta, que era mais nova e sentiu-se culpada pela sua morte. Rosalina acreditava que se tivesse cedido a Romeu a prima estaria viva. 
   Também conhecemos a luta do Príncipe De Verona para manter a paz no reino e seu amor por Rosalina. Rosalina já luta para não subir ao altar e casar a irmã. Benvólio também não deseja o casamento mas fará as vontades de sua majestade. Também o veremos lutando para desvendar os mistérios que reacendem o ódio entre as famílias. E olha, muitas cenas são de tirar o fôlego. Me peguei roendo as unhas!
   Mesmo já suspeitando do final a trama prende o leitor do início ao fim. lembrando que o livro é inspirado nos livros de Shakespeare, logo temos algumas mudanças. A leitura é bem rápida, gostosa e convincente e já estou com saudades dos personagens.




Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.