Lendo...

Lendo


Ás vezes começo apenas com um desejo de escrever. Não sei ao certo o título ou sobre o quê escrever, apenas quero.
Vou tomar banho e as melhores palavras surgem mas quando saio do chuveiro elas somem, somem como água descendo pelo ralo. Daí não forço. 
Não sento e espero que elas voltem. Elas não voltam. Já viu agua voltar do ralo?
Quantos pensamentos e ideias boas se foram... 

Hoje comecei pensando em escrever sobre essa angustia que bate no peito, que fica me incomodando e eu tentando não dar ideia à ela, que fico disfarçando e fingindo que ela não tá lá. Mas tá. A bicha tá lá, ou melhor, tá aqui. 

Já viveram com medo? Não to falando sobre essa incerteza de sair e não voltar pra casa, dessa porra de violência. Tô falando de tu não acordar no dia seguinte. Tô falando de viver com sequelas, de um problema que tu não pediu, pro resto da vida. Tô falando do medo de se programar pra um futuro próximo mas ter medo de não conseguir cumprir os compromissos. Tô falando de depender pra sempre das pessoas... Mano, é foda! Fico pensando se essa caceta não é pânico.

Penso tanto que nem sei mais qual o inicio do pensamento. Só fica o medo e a incerteza. Dá um desânimo! Aí fico aqui, matando um leão por dia (dentro de mim mesma) pra tentar manter o mínimo de organização pra não ter que voltar pros Rivotril da vida... 

Confesso que não é fácil pra mim escrever sobre as coisas ruins, não sei se já contei isso. Não gosto de reviver o que incomoda, mas tô achando que vai me fazer bem exteriorizar as coisas. A psicóloga que cuida da ansiedade disse que escrever é melhor do que falar, porque te força a detalhar acontecimentos e descrever bastante, na intenção de fazer o outro entender melhor o que você escreve.. Vamos fazer a experiência então!

Sabe o que mais sinto falta alem de não usar fraldas? Dançar e usar salto. Eu gostava bastante. Gostava de caminhadas e corridas. Como me incomoda olhar as vitrines e ver saltinhos que eu acho que não usarei nunca mais. Bate tristeza ver as fotos das corridas que participei e dói não poder estar dançando Despacito por aí...

Pois é, a tristeza tá aqui cercando mas ainda resta uma esperança. Tô correndo atrás de alguns tratamentos em busca de encontrar uma luz no fim do túnel, mas não é fácil... Não está sendo nada fácil!






Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.