Lendo...

Lendo

Olááá Corujitos!

Hoje a resenha é de um livro de uma autora parceira, a Liana Cupini. Que emoção!!!!! 


Sinopse 
Antes Tarde Que Mais Tarde - Liana Cupini

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz

Resenha

O livro conta a estória de Karla Kristina. Uma jovem a beira dos trinta e em crise.
Karla foi trocada pelo namorado, Ricardo, que decidiu seguir sua carreira no Japão e nem ao menos a perguntou sobre seus sentimentos ou o que ela pensava sobre.
Ela entra em depressão, afinal foram 4 anos juntos, perde seu emprego e larga a carreira de Direito. Acaba trabalhando como telefonista num Call Center - emprego que sua irmã conseguira para ela.
Karla está numa fase muito ruim. Não tem amigos, não é tão amiga de sua mãe e irmã, que ficam dizendo o que ela precisa fazer o tempo todo, não se alimenta bem (seu apartamento vive com pilhas de caixas de pizza) , fuma muito, um cabelo indomável e seu guarda roupa se resume a calças de moletom e blusas folgadas - Tamanho 44. E para completar ela descobre que não é do signo de Sagitário e sim de Serpentário (um novo signo descoberto). Pois é, nossa mocinha é super ligada nesses assuntos esotéricos! 

"... Não consigo me entender com o meu cabelo 'super hiper mega cacheado' (Cuja melhor definição foi seu cabelo é de bandido: ou está preso ou  está armado)." - Pág. 11.

Karla tem um grande amigo, André, que está para casar, mas ela não suporta a noiva dele, Leandra. É a própria Barbie fútil. Mas essa tal Barbie acaba fazendo uma surpresa à Karla e ela é surpreendida sendo levada por esses programas de repaginada no look e no apê no dia do seu aniversário! 
Ela ganha tudo! Do cabelo até uma mudança no apartamento. 
No começo foi difícil a adaptação mas depois ela passa até a gostar. Graças a essa mudança, ela acaba ganhando uma oportunidade de emprego e acaba conhecendo um novo amigo... o Lely.

 “Ele era um professor calmo e paciente, afinal era como ensinar um macaco a diferença entre pó compacto e base cremosa.” Pág. 104

Esse recomeço faz com que Karla tenha vontade de viver e, a partir daí, ela cria uma listinha de coisas que ela teria que realizar... Nessa lista teria de fazer uma viagem até ter um orgasmo fascinante.

"Mas não é pelo programa. É por mim. Carol eu já to com trinta nos. Sou uma balzaquiana. E o que eu fiz da minha vida até agora? Por isso eu preciso mudar. Ou eu mudo ou vai ser tarde demais".

Karla começa mudar, conhecer novas pessoas  e seus amigos a ajudam e se preocupam com ela! Ela fica bem feliz pois agora tinha um emprego na área dela e um estagiário, o Max!!!

"Era um príncipe (mirim) em um pônei branco."

"Você se fechou em um mundo vazio, e acha que as pessoas têm que ser como você, infelizes e incompletas." Pág. 59

Não posso falar muito sobre a capa porque li em eBook, mas gostei do colorido.
A escrita da autora é fácil e bem divertida apesar de ter encontrado alguns erros de português.
Há muitas descrições no o livro, o que ajuda bastante a não se perder.
Me identifiquei muito com a personagem em diversos momentos. Tive a sensação de que a Karla realmente existiu (ou existe).
Enfim, é um chick-lit divertidíssimo, recomendado! Aguardando ansiosamente o Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda.


Avaliação


Quem quiser conhecer mais sobre os trabalhos da autora é só acessar www.lianacupini.com

Beijos
Priscila Domingues


Um Comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.